Quem Somos

Uma Visao Geral do Distrito

Nosso Distrito é formado por 15 Congregações em 4 Municípios: Miranda do Norte (IASD Central, Bairro Novo, Nova América, Centrinho, Santa Cruz e Conjunto Santa Cruz). Anajatuba (Central Anajatuba, Limirique, Ribeirão, Afoga e Engenho) Matões do Norte (IASD Matões do Norte) e Pirapemas (Central Pirapemas, Nova Pirapemas, São Bartolomeu). Temos vários desafios para crescer neste ano. Talvez o maior deles seja a união de todas as congregações nos Concílios Distritais. A União das Igrejas num só Retiro Espiritual e numa só Campal Anual, e ainda o trabalho organizado de pregar o Evangelho Eterno com sucesso ao maior número possível de pessoas. Um trabalho que resulte de Planejamento e Organização, que mostre que o foco de cada Igreja está na missão de ir, fazer discípulos, ensinando-os a guardar todas as coisas que Cristo ordenou.

Então, quais são os nossos alvos em 2010? Vamos lembrar dos instrumentos que temos agora nas mãos: Calendário AMa 2010. Ali estão os principais eventos e desafios a que estamos sendo chamados a participar. Agenda 2010. De modo ainda mais detalhado, essa agenda descreve os principais movimentos da Igreja no território da Associação Maranhense. Você é parte dessa Associação. Não aja como se não tivesse nada a ver com o que “eles” estão fazendo por lá, porque assim como o dom gratuito da Salvação é para todos nós, também a responsabilidade de obedecer ao mandado de Cristo o é. Cristo não nos deu uma opção em Mt 28:14. Ele deu uma Ordem. Essa ordem é para leigos, líderes, obreiros, colportores e não apenas para os pastores.

A Igreja deve reorganizar suas Unidades de Ação (Classes) da Escola Sabatina em função dos Pequenos Grupos existentes. Cada PG deve organizar suas Duplas Missionárias, determinando seu território exato através de um mapa da sua Cidade\Bairro. E sair! A comissão de cada Igreja deve se reunir especificamente para realizar essa tarefa. No mês de Fevereiro, já nos reunimos em Concílio para distribuir os materiais e dar orientações. Os que não compareceram a esse Concílio foram alcançados mais tarde, e todos receberam seu material. Mas o que mais falta?

Temos à disposição das Duplas, Kits Missionários para os que trouxerem seu relatório e o Cadastro das Duplas. Use o novo Cartão de Registro da Escola Sabatina\PG´s para isso. Seja verdadeiro, honesto e exato. Trabalhe com números reais. Esse trabalho não deve ser realizado de modo aleatório, mas organizado, em função da estrutura de acompanhamento dos resultados: o Seu Pequeno Grupo, que se reunirá durante a Semana em Casa, e no Sábado pela Manhã, na Escola Sabatina.

Solicito a você que atua num PG, que tenha seu Cartão Preenchido completamente até a segunda Semana de Março. É com este relatório que poderemos calcular o número real de cada um dos Sete Pilares Missionários.

Esperamos a sua resposta!
 
Horizontes - Distrito de Miranda | by TNB ©2010